Criado para facilitar o pagamento de contas ou mesmo receber dinheiro para quem tem "conta digital", o aplicativo "Caixa Tem" está gerando muitas reclamações para os usuários que precisam receber a segunda parcela do "Auxilio Emergencial". O aplicativo gera "filas virtuais" com muitas horas de muita paciência, existindo casos de mais de 12 horas de espera para tentar acessar o aplicativo, e quando chega no final, o cliente recebe a informação que o aplicativo se encontra indisponível.
Essas transações dependem da data de nascimento do beneficiário que poderá ser feita a partir do dia 18 de julho se estendendo até o mês de setembro. Para driblar a longa espera, os usuários estão recorrendo da transferências destes depósitos de R$ 600,00 para outros bancos como o "Nubank", Mercado Pago e o "Piepay", essa foi uma maneira que os usuários do Auxilio Emergencial recorreram para também driblarem as altas taxas de transferências bancárias do tipo DOC e TED dos bancos.
Segundo matéria publicada na Revista Veja. A Caixa acabou exposta em muitas situações, mas se eximiu da responsabilidade. Já no caso destes beneficiários, que acabaram recebendo valores acima, a Caixa coloca-se como personagem central no problema. Como é um sistema voltado para informais, muitos dos beneficiários não possuem conta corrente em bancos tradicionais e os meios de pagamentos, como Mercado Pago e PicPay, que não exigem a burocracia bancária, tornaram-se formas para transacionar os valores.
O uso dos bancos digitais permitiu que milhões de beneficiários pudessem utilizar seus recursos na internet, por exemplo. É inegável o valor dessas startups para a bancarização do país e o momento comprova que a flexibilização das regras que permitiu sua existência foi a mais correta possível. Contudo, todo o sistema financeiro precisa andar em conjunto para que falhas como estas não progridam e acabem por se tornar uma mácula. Já existem problemas demais para serem consertados em relação ao Auxílio Emergencial e este se torna mais um.
Aqui em PARAMBU /Ceará, as reclamações são as mesmas, causando uma certa "angústia" para todos os usuários que precisam receber a tão sonhada ajuda do Governo Federal nesta época da pandemia da COVID-19. Nas redes sociais são muitas as críticas feitas ao Governo Federal com os seus prazos longos de pouco mais de dois meses para receber os R$ 600,00, e agora a dificuldade na transferência destes recursos para pagar contas. Uma vergonha!!!!!
#fiqueemcasa
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