A quadrilha já tinha planejado toda ação, e até a rota de fuga por onde os indivíduos pretendiam fugir, já estava toda preparada.
Nesta quarta feira 29/07/2020, a nossa reportagem apurou que todo plano criminoso foi descoberto, durante uma operação investigativa que os Policiais Civis estavam realizando ainda em relação a uma ação criminosa ocorrida na noite do dia 24 de setembro de 2018 na cidade de Tamboril, quando dois elementos armados tomaram de assalto um carro Toyota Hilux , branca, ano 2017, placa PNR 7410, de propriedade do comerciante Milsão da Farmácia, mais que no dia do roubo o veículo era conduzido pela senhora Francisca Maria de Melo Vasconcelos (esposa de Milsão).
Durante as investigações para tentar desvendar a autoria do assalto contra a esposa do comerciante Nilsão, os policiais acabaram desvendando uma outra ação criminosa que estava sendo preparada por uma quadrilha que tinha como objetivo fazer um arrastão (vários assaltos) em Monsenhor Tabosa.
Várias incursões foram realizadas durante toda a tarde desta quarta feira (29/07), em Localidades como Timbaúba e Lajes, zona rural de Santa Quitéria/ e Serrote Branco entre Monsenhor Tabosa e Catunda, foi possível a Polícia Cívil descobrir a rota de fuga dos criminosos que seriam exatamente pela Localidade de Serrote Branco por onde os assaltantes pretendiam fugir após fazerem os assaltos que a quadrilha planejava fazer , más que acabou sendo frustrada graças a mais uma ação realizada com sucesso por parte da Polícia Cívil.
A nossa reportagem entrou em contato com o Delegado Dr Luiz Arthur (responsável pelas Delegacias de Tamboril e Monsenhor Tabosa), no intuito de obter mais detalhes sobre a operação, porém o Delegado se limitou a dizer apenas que as investigações estão em andamento.
Do Blog:. A nossa reportagem apurou ainda que os indivíduos já estavam com tudo planejado para fazerem vários roubos em Monsenhor Tabosa, faltando apenas decidirem o momento certo de atacarem, e que a fuga dos criminosos se daria pela Localidade de Serrote Branco, um local de difícil acesso para carros, e que faz limite com os municipios de Catunda e Santa Quitéria, o que facilitaria bastante a fuga dos meliantes.
DISK DENÚNCIA:
Além do disque-denúncia através do número 181, a Polícia Civil de Tamboril divulga aos moradores o canal de denúncias pelo WhatsApp. Através do telefone (88) 9-9297-8209, as pessoas podem enviar informações sobre crimes, fotos, vídeos e documentos que podem auxiliar nas investigações criminais. O serviço garante o sigilo absoluto.
As informações que chegam através do WhatsApp são verificadas pelos policiais sem o envolvimento da fonte, para garantia da segurança. É possível enviar informações sobre autores de crimes, tráfico de drogas, comércio de armas, localização de criminosos foragidos, localização de pessoas desaparecidas e outras informações.
A ferramenta é muito importante na agilidade e facilidade do contato das testemunhas com a polícia.
Dicas do que escrever na mensagem:
- Onde (qual a cidade, o Bairro a Rua, algum ponto de referência);
- Quem (o nome ou algo que possam identificar a pessoa denunciada);
- Quando (procure sempre informar quando o fato ocorreu ou irá acontecer);
- Qualquer outra informação que considere relevante para que possam esclarecer a denúncia
Fonte: Ipaporanga Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário