A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25) três suspeitos de envolvimento com o tráfico em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Eles foram flagrados em uma casa, que funcionava como refinaria de drogas, no bairro Laranjal.
Os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão no local. Na ação, foram apreendidos 6 kg de cocaína e quatro carros adquiridos com dinheiro do tráfico. Segundo os agentes, os veículos eram utilizados para transportar drogas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Nós vínhamos investigando esta organização criminosa e descobrimos que alguns de seus líderes estariam no imóvel nesta sexta. A droga que era refinada ali seria usada para abastecer a região de Barra Mansa e Volta Redonda”, explicou o delegado titular da delegacia de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido Ferreira Brito.
De acordo com a Polícia Civíl, Gerson Chrisostomo Ferreira, mais conhecido como Gerson Antunes, filho do ex-prefeito de Volta Redonda, Juarez Antunes, foi encontrado no local. Ele é ex-presidente do Diretório Municipal do PDT e pré-candidato a vereador pelo partido.
O segundo preso foi Geovane dos Santos, o Vaguinho. Ele é apontado pelas investigações como chefe do tráfico no bairro Vale Verde. Um dos mandados de prisão era contra ele.
O terceiro preso é Mozart Wendel de Oliveira Santos, filho e braço direito de Vaguinho, segundo a polícia. A advogada dos três esteve hoje na delegacia e afirma que eles são inocentes.
Um quarto suspeito também estava na residência e conseguiu fugir. Segundo a polícia, Robson Tertulano da Silva pulou o muro dos fundos do imóvel.
As investigações apontam que ele fornecia drogas para o Sul do Estado e para os bairros de Bangu e Senador Camará, no Rio de Janeiro. Ele é considerado foragido.
Os suspeitos vão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas. As investigações continuam, para tentar identificar outros envolvidos.
Em nota, a direção municipal do PDT de Volta Redonda disse que recebeu com surpresa a notícia da prisão de Gerson Crisóstomo Ferreira.
Disse ainda que o partido não se responsabiliza por práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes e que as providências disciplinares cabíveis serão tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário