Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, atualizou na noite de hoje(01), a taxa de ocupação de leitos da segunda UTI que começou a receber pacientes nesta segunda-feira. Pela manhã, 40% dos leitos estavam ocupados, segundo informou o Secretário de Saúde, Edgleusson Noronha, em entrevista concedida ao Programa Tribuna Popular, da Rádio Difusora, no horário do meio dia, mas a taxa aumentou nos períodos da tarde e noite, chegando a 90%.
A Coordenadora da UTI, Elisa Medeiros disse ao Blog do Wilrismar que o 9º paciente está vindo do município de Parambu com previsão de chegada para essa noite. Com isso, o Hospital passará a ter 19 pessoas internadas na UTI-Covid. Outros 15 pacientes estão em tratamento na Enfermaria-Covid.
A primeira UTI apresenta taxa de 100% de ocupação e a segunda, 90%.
Nova UTI registra o 1º óbito
Apesar de ter começado a receber pacientes hoje(01), a nova UTI já registrou o primeiro óbito. O músico Valdo Costa, 44 anos, integrante da Banda Tropical Show, de Tauá, morreu a tarde, por complicações provocadas pela Covid. Ele estava entubado e sofreu um infarto fulminante.
Valdo residia na localidade de Missão, no distrito de Marrecas.
Fonte:Blog do Wilrismar
Nenhum comentário:
Postar um comentário